Squalo Digital

Como alcançar as pessoas certas para sua empresa usando o LinkedIn?

A geração de leads é um foco central para qualquer organização que esteja interessada em gerar receita de forma consistente e confiável. As empresas utilizam várias táticas de vendas e marketing para gerar leads, mas, seja qual for a tática, é essencial criar processos bem definidos.

Se estiver se perguntando sobre a melhor maneira de fazer isso no LinkedIn, você veio ao lugar certo.

Por que gerar leads no LinkedIn?

De acordo com o State of B2B Marketing Report (Relatório do estado do marketing B2B) da Wpromote, 89% dos profissionais de marketing B2B utilizam o LinkedIn para geração de leads, e 62% dizem que obtêm duas vezes mais leads do que através do segundo canal social mais eficaz.

Em uma época em que se conectar com o público certo e analisar com precisão os resultados são as principais prioridades de marketing, o LinkedIn ajuda você a fazer as duas coisas, com filtros de segmentação de profissionais robustos e análises detalhadas.

O processo de decisão de compra está mudando

Hoje, o processo do comprador B2B está se tornando muito mais complexo. Em média, ele é mais longo e autoguiado, com um número crescente de partes interessadas envolvidas. E não são apenas diferentes pessoas em uma empresa que influenciam as decisões de compra, mas diferentes departamentos. Em uma pesquisa realizada pelo LinkedIn mostra que de 3 a 4 grupos diferentes – como TI, finanças e RH – podem influenciar a decisão de compra.

Nesse ambiente, agregar confiança e ter uma visão de longo prazo da construção de relacionamentos são planos inteligentes.

LinkedIn: seu melhor amigo para o marketing B2B

Como as decisões de compra B2B são complexas e muitas vezes volumosas, as partes interessadas procuram as opiniões de especialistas. Dados mostram que o comprador típico consome de 7 a 10 peças de conteúdo antes de fazer sua escolha; o LinkedIn conta com mais de 610 milhões de profissionais, incluindo 2,8 milhões de decisores e 260.000 executivos da alta administração. Em todo o mundo e em todos os setores, os profissionais participam da conversa compartilhando conteúdo relevante e repleto de insights com essa comunidade.

Três fatores diferenciam o LinkedIn de outros canais como uma plataforma de geração de leads B2B:

1- Dados profissionais
Cargo, nível de experiência, setor e localidade ajudam você a alcançar as pessoas certas da maneira certa.

2- Contexto de negócios
Os usuários vêm ao LinkedIn para pesquisar tópicos relacionados a negócios e avançar em suas carreiras, criando um mindset receptivo para mensagens B2B.

3- Produtos no feed de notícias
Anúncios veiculados no LinkedIn aparecem ao lado do conteúdo no feed de notícias dos usuários, oferecendo uma experiência integrada.

Você não encontrará essa combinação em nenhum outro lugar. Em resumo: o LinkedIn é especialmente adequado para a geração de leads B2B e os resultados demonstram isso; o custo por lead é 28% inferior ao do Google Ads.

Três fatores diferenciam o LinkedIn de outros canais como uma plataforma de geração de leads B2B

Como obter visibilidade junto ao comitê de compras

Para vendedores B2B atuais, concentrar esforços em uma só pessoa na organização não faz mais sentido.

Isso ocorre porque várias partes interessadas e departamentos estão envolvidos nas decisões de compra, e o aumento na rotatividade de pessoal significa que seu contato principal pode não permanecer na empresa em que está por muito tempo.

Qual a melhor forma de levar seu conteúdo de geração de leads às pessoas certas?

Numa época de alta concorrência, é essencial ter uma estratégia de distribuição inteligente e abrangente. Aqui estão alguns dos métodos mais poderosos para divulgar seu conteúdo e trazer leads mais qualificados ao pipeline.

Sponsored Content

Sponsored Content

Com os parâmetros de segmentação corretos, o Sponsored Content será extremamente útil em seus esforços de geração de leads no LinkedIn. Esses anúncios nativos se adaptam perfeitamente à experiência do usuário na plataforma. Embora muitas vezes sejam usados para objetivos de marketing de conteúdo, esse método também pode ser usado para promoções e eventos que geram leads de modo mais direto.

Sponsored InMail

Sponsored InMail

O Sponsored InMail, que é enviado para as caixas de entrada do LinkedIn de potenciais clientes, combina a força do e-mail marketing com o da mensagem instantânea em um formato em que os profissionais confiam. Sponsored InMails são fáceis de personalizar e apresentam seu CTA em destaque – use-os para gerar leads por meio de promoções, convites para eventos ou conteúdo para download. Descobrimos que o InMail é um produto especialmente eficaz para promover webinars.

Text Ads

Text Ads

Esses anúncios baseados em desempenho são fáceis de criar e podem ajudar na geração de leads de qualidade com recursos limitados. Segmente seu público profissional, selecione um orçamento adequado para você e deixe que eles façam o trabalho, divulgando webinars, informações sobre produtos, assinaturas de blogs e muito mais.

Anúncios em carrossel

Anúncios em carrossel

A narrativa visual vem se tornando cada vez mais impactante, e os anúncios em carrossel são ótimos veículos para esse tipo de conteúdo. Utilize esse formato para apresentar uma série de imagens que incentivam os usuários a clicar e tomar ações. Para a geração de leads, você pode usar os anúncios em carrossel para destacar vários produtos e serviços ou se aprofundar em uma única solução.

Geração de leads no LinkedIn: principais conceitos

Agora que você conhece os fundamentos do branding no LinkedIn, está pronto para causar um impacto real com a geração de leads na maior rede profissional do mundo. Se tiver interesse em conhecer mais detalhes, dessas táticas em ação, clique no botão abaixo e nossos especialistas vão entrar em contato com você.